Quem é Gustavo Damião, nome indicado pelo União para Ministério do Turismo
RedeSat
Ex-secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Gustavo Damião, indicado pelo União Brasil para assumir a vaga deixada por Celso Sabino no Ministério do Turismo, é um nome de perfil discreto fora da Paraíba, mas com raízes políticas no Estado. Ele integrou o primeiro escalão do governo João Azevêdo (PSB) e é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB).
Anunciado em 2018, Damião assumiu a secretaria no início do primeiro mandato de Azevêdo e permaneceu no cargo até dezembro de 2021. Ele deixou a função após o rompimento político de sua mãe, a então vice-governadora Lígia Feliciano, com o governador. A indicação de seu nome ao ministério é defendida pelo União.
Fora do ambiente institucional, mantém baixa exposição pública. No Instagram, onde reúne pouco mais de três mil seguidores, publica de forma esporádica e concentra os registros em momentos familiares e em imagens do período em que esteve à frente da secretaria estadual.
Demissão de Sabino
Celso Sabino foi demitido nesta quarta-feira, 17, após ser expulso do União Brasil, partido que detém a indicação para o comando do Ministério do Turismo. Segundo o ex-ministro, a saída abre caminho para garantir governabilidade ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Congresso.
Sabino havia sido expulso da sigla na semana passada, após desobedecer à orientação da cúpula partidária para deixar o cargo depois que o partido decidiu romper com o governo.
Comentários (0)