cover
Tocando Agora:

Sidônio Palmeira presta solidariedade a Marina Silva: 'motivo de orgulho pelas dedicações em sua vida'

Rede News

Sidônio Palmeira presta solidariedade a Marina Silva: 'motivo de orgulho pelas dedicações em sua vida'
Sidônio Palmeira presta solidariedade a Marina Silva: 'motivo de orgulho pelas dedicações em sua vida' (Foto: Reprodução)

O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom) da Presidência da República, Sidônio Palmeira, publicou nesta terça-feira (27) uma mensagem de apoio à ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, que sofreu ataques machistas do senador Marcos Rogério (PL-RO). Também no senado, Plínio Valério (PSDB-AM) se recusou a pedir desculpas à titular da pasta.

"A Ministra Marina é um orgulho para o povo brasileiro”, afirmou o chefe da Secom. “Dedica a sua vida para garantir o futuro do planeta e um mundo melhor para os filhos e netos de todos nós, incluindo dos seus agressores. Toda minha solidariedade".

Presidente da Comissão de Infraestrutura do Senado, Marcos Rogério sugeriu que a ministra deveria “se colocar no seu lugar”. O senador tucano Plínio Valério disse que a ministra não merecia respeito.

"Olhando para a senhora, estou falando com a ministra, e não com uma mulher. Eu sou as duas coisas. A mulher merece respeito, a ministra, não”, afirmou Valério.

“Ou ele me pede desculpa, ou eu vou me retirar", condicionou Marina Silva. O parlamentar não atendeu ao pedido feito pela ministra, que se retirou da Casa Legislativa após ser alvo de machismo. 


Comentários (0)