cover
Tocando Agora:

Haddad se diz tranquilo sobre renovação de visto para os EUA

Rede News

Haddad se diz tranquilo sobre renovação de visto para os EUA
Haddad se diz tranquilo sobre renovação de visto para os EUA (Foto: Reprodução)

Questionado se estaria tranquilo sobre a renovação de seu visto para entrar nos Estados Unidos, o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, foi pontual: “eu tô (sic)”.

Em meio a tensão comercial entre o Brasil e os EUA - alimentada pela divergência político-ideológica entre os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Donald Trump -, a Embaixada norte-americana no país tem endurecido a fiscalização sobre os brasileiros que desejam viajar para lá.

O governo dos EUA tem sido cada vez mais restritivo com a imigração ao país. Taxas mais altas passaram a ser cobradas, entrevistas presenciais passaram a ser obrigatórias e estudantes devem deixar públicas suas redes sociais para “checagem de antecedentes”.

Uma série de autoridades brasileiras - como o ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes - já tiveram seus vistos revogados por conta das investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Neste domingo (31), o corpo diplomático alertou para combate a fraudes e imigração ilegal no processo, dizendo que irregularidades em vistos podem impedir a entrada no país "por toda a vida".

Em entrevista ao programa Canal Livre, da Band, Haddad afirmou que pretende ir à reunião do G20 (grupo formado pelas 20 maiores economias do mundo), que esse ano será sediada nos EUA, e por tanto terá de renovar seu visto diplomático.


Comentários (0)