20 de maio de 2024 - 08:21

Agro

14/05/2024 06:28

Fazenda da Boi Gordo vai a leilão por R$ 88,9 milhões na próxima semana

Propriedade de 60 mil hectares fica dentro do Parque Nacional do Juruena, em Mato Grosso; venda é excelente oportunidade para quem busca terras para Compensação de Reserva Legal.

Uma extensa área de terras pertencente à massa falida da Fazendas Reunidas Boi Gordo vai a leilão judicial na próxima segunda-feira (20), com lance mínimo de R$ 88 milhões. O lote único de propriedades, com quase 60 mil hectares no total, está localizada dentro do Parque Nacional do Juruena, em Apiacás, em Mato Grosso. A primeira fase do certame tem duração de três dias.

No contexto atual de conscientização ecológica e sustentabilidade, a Fazendas Reunidas Boi Gordo “Apiacás-MT”, emerge como uma propriedade relevante para Compensação de Reserva Legal (CRL). Em um mercado em crescimento, onde a regularização de terras se torna cada vez mais crucial, a fazenda se destaca como um ativo estratégico para proprietários, posseiros, e grandes corporações que buscam cumprir com as exigências legais e ambientais.

O imóvel está localizado em região originalmente coberta pelo Bioma Floresta Amazônica. Possui 61.976 mil hectares cobertos com vegetação original, dos quais 49.580 estão mantidos a título de área de proteção ambiental (Área de Reserva Legal e Área de Preservação Permanente).

“Este leilão é uma chance excepcional para o setor agropecuário brasileiro. Estamos disponibilizando propriedades com um potencial notável para a compensação de reserva legal. Localizadas em uma reserva de acesso restrito, essas terras são ideais para assegurar uma preservação mais eficaz. Com isso, esperamos despertar o interesse de um espectro amplo e variado de investidores”, declara Erick Teles, o leiloeiro oficial da Fazenda.

Os interessados poderão participar por meio do site www.positivoleiloes.com.br. Nele será possível obter todas as informações e as regras do leilão. Todo o processo será realizado pela plataforma Positivo Leilões de forma transparente e imparcial, seguindo as regras e regulamentos estabelecidos para garantir a integridade da venda, oferecendo aos compradores confiança e segurança na sua participação.