15 de abril de 2024 - 05:22

Curtinhas

04/03/2024 08:41

Conheça lista de bandas que irão “sacudir” a Orla do Porto no Do Mato Festival

Já está disponível a programação completa do ‘Do Mato Festival’ que acontece nos dias 9 e 10 de março, na Orla do Porto II, em Cuiabá. Nesta sexta-feira (1°), foram divulgados os nomes das 10 bandas regionais selecionadas para dividir o palco com as atrações principais, a banda Ratos de Porão e a Extremunção.

Além de se apresentarem no festival, os 10 escolhidos serão presenteados com a gravação de uma de suas faixas para compor a coletânea do evento. Todas as músicas ficarão disponíveis nas principais plataformas digitais.

A lista de selecionados começa com banda tangaraense Belina 5:15 AM e com os cacerenses da Caramel Dog. A banda de post rock Casanova também se apresenta no palco do ‘Do Mato Festival. Os veteranos do rap mato-grossense, Conduta do Gueto, também marcam presença no evento.

A banda Khaali, Metrópole Sombrê, O Mormaço Severino, Homônimo e Silver Guy e Blues Band continuam a lista de atrações.

Fechando o line-up, a banda cuiabana Miolo D’América convida Anna Emília para o palco do festival.

Para Sara Castillo, vocalista da banda Khaali, a felicidade de ter sido selecionada para tocar no festival vai transparecer no palco.

“Primeiramente foi a surpresa e a felicidade, mas nós viemos de uma cena de rock de 20 anos atrás em que mulheres fazendo musical autoral nesse gênero não eram muitas. Então é uma representatividade feminina que estamos clamando para o nosso lado. Pode ter certeza que lá no palco a gente vai mostrar que mulher também sabe fazer rock pesado”, disse.

Ao todo serão 12 horas de programação gratuita na Orla do Porto II, um dos lugares mais tradicionais de Cuiabá. ‘Do Mato Festival’ acontece nos dias 9 e 10 de março das 18h à 0h.

O evento é uma realização da Associação Mato-Grossense de Cultura (AMC) com apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) e Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) e organização da Supernova Cultural e Vendetta Produções.