PRF diz que caminhada de Nikolas de MG a BSB oferece riscos à segurança
RedeSat
A PRF (Polícia Rodoviária Federal) disse, nesta quarta-feira (21), que existem riscos operacionais e de segurança viária na “Caminhada pela Liberdade” liderada pelo deputado Nikolas Ferreira (PL-MG) na BR-040 rumo a Brasília.
O deputado não informou às autoridades de trânsito sobre a realização da caminhada, o que impediu o planejamento antecipado de medidas para diminuir o risco à segurança dos participantes e motoristas que usam a rodovia, segundo a corporação.
A PRF informou que, mesmo sem aviso, monitora o deslocamento dos parlamentares e populares. A caminhada teve início na última segunda-feira (18), em Paracatu (MG) e pretende chegar a Brasília no próximo domingo (25). O trajeto conta com cerca de 240 quilômetros.
O movimento já reúne mais de 100 pessoas, em protesto pelas prisões dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro de 2023 e do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A ação foi anunciada por Nikolas por meio de uma carta aberta nas redes sociais.
Outros parlamentares também passaram a participar da mobilização. Na terça-feira (20), os deputados Gustavo Gayer (PL-GO) e André Fernandes (PL-CE), além do ex-vereador Carlos Bolsonaro (PL), apareceram ao lado de Nikolas Ferreira em registros divulgados.
A CNN Brasil entrou em contato com a assessoria do deputado mineiro e aguarda posicionamento.
Comentários (0)