Com aval de Lula e do presidente nacional do PT, Edinho Silva, Gleisi Hoffmann confirma pré-candidatura ao Senado; Confraria 01 ganha protagonismo no Paraná
RedeSat
Gleisi Hoffmann, confirmou sua pré-candidatura ao Senado pelo Paraná após diálogo direto com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o presidente nacional do PT, Edinho Silva, que está de acordo e avalizou a estratégia política adotada para o estado.
A decisão faz parte de uma articulação nacional do partido com foco no fortalecimento do campo progressista nas eleições de 2026 e na reorganização do PT no Paraná. O movimento foi consolidado em reunião decisiva realizada na semana passada, reunindo lideranças partidárias, movimentos sociais e articuladores políticos.

Nesse processo, a Confraria 01 assume papel estratégico. O coletivo é fundado pelo jornalista e publicitário Mário Milani, reconhecido como o criador do gesto político “L”, símbolo que se tornou marca da identidade popular do presidente Lula. Milani tem atuado ativamente nos bastidores, articulando junto ao presidente da República e dialogando com o grupo político de Gleisi Hoffmann — grupo que também conta com integrantes da própria Confraria 01.
No redesenho do cenário político, o atual diretor-geral brasileiro da Itaipu Binacional, Enio Verri, permanece à frente da usina, função estratégica para o governo federal e para o desenvolvimento regional. Com isso, abre-se espaço para a reorganização das candidaturas proporcionais no estado.

Nesse novo contexto, o Movimento do L passa a indicar o nome do jornalista Gilvandro Oliveira Filho como provável pré-candidato a deputado federal, dentro de um projeto de renovação política que aposta na comunicação popular, na defesa da democracia e nas pautas sociais.
Com o aval do presidente Lula e do presidente nacional do PT, Edinho Silva, a pré-candidatura de Gleisi Hoffmann ao Senado consolida um novo ciclo político no Paraná, unindo liderança nacional, articulação estratégica e renovação de quadros.
Comentários (0)