cover
Tocando Agora:

Influenciador mineiro Henrique Maderite é encontrado morto em seu haras em MG

RedeSat

Influenciador mineiro Henrique Maderite é encontrado morto em seu haras em MG
Imagem da Rede Social

Morreu nesta sexta-feira, 6, aos 50 anos, o influenciador mineiro Henrique Maderite. De acordo com informações preliminares da Polícia Militar, agentes da corporação encontraram o influenciador em seu haras, no distrito de Amarantina, em Ouro Preto, Minas Gerais, já desacordado e sem sinais de vida.

Técnicas de reanimação foram realizadas pelos policiais, mas o óbito foi constatado por uma médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também foi acionado.

Embora a Polícia Civil afirma que investiga as causas da morte, uma nota divulgada no perfil do produtor de conteúdo afirma que Maderite sofreu um infarto fulminante (veja mais abaixo). Quando foi localizado, influenciador apresentava um corte na cabeça e sangramento nos ouvidos. Segundo a Polícia Militar, os hematomas podem ter sido provocados por uma queda.

A Polícia Civil foi ao local onde Henrique foi encontrado para fazer coleta de informações e vestígios que irão subsidiar a apuração do caso. O corpo do influencer foi encaminhado ao Instituto Médico-legal Dr. André Roquette (IMLAR) para ser submetido a exames. “A PCMG aguarda a conclusão de laudo pericial e necroscópico para atestar as circunstâncias e a causa da morte”.

Famoso pelo bordão “Sexta-feira, papai, pode olhar ai: meio-dia. Quem fez, fez” - geralmente anunciado com um copo de cerveja na mão e seguido de uma reflexão irônica sobre os acontecimentos do País -, Maderite reunia mais de 2,1 milhões de seguidores no Instagram. Ele era muito elogiado pelo carisma e também por gravar vídeos de forma alegre.

Nesta sexta-feira, ele chegou a publicar um de seus vídeos tradicionais anunciando a chegada do fim de semana. Na quinta-feira, ele havia postado um story em que estava andando a cavalo.

“Hoje, numa sexta-feira, Henrique partiu de forma repentina, em decorrência de um infarto fulminante”, diz a equipe de comunicação do influenciador, em nota divulgada à noite. “Fica uma dor difícil de explicar, mas também um legado imenso”, diz o comunicado.

O texto em homenagem a Henrique cita também que ele soube valorizar a família, os amigos, e que era uma pessoa de riso fácil. “Ele nos lembrava, todos os dias, que o agora importa, pois não sabemos o dia de amanhã”.

A morte do influenciador foi lamentada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). “Logo numa sexta-feira, se foi um dos nossos mineiros mais alegres. Nosso grande Henrique Maderite. Que Deus te receba, e sua morada seja de paz, Henrique. Sua missão de espalhar alegria por onde passou está cumprida. ‘Quem fez, fez’. E ele, sem dúvidas, fez muito por nós. Descanse em paz”, escreveu.

Comentários (0)

Fale Conosco