cover
Tocando Agora:

Lula diz que Brasil não pode viver 'eternamente de Bolsa Família'

Rede News

Lula diz que Brasil não pode viver 'eternamente de Bolsa Família'
Lula diz que Brasil não pode viver 'eternamente de Bolsa Família' (Foto: Reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na última terça-feira (15), que o Brasil não pode ser um país “eternamente pobre” e dependente de programas sociais como o Bolsa Família. A fala foi feita durante uma visita à fábrica da montadora Nissan, em Resende (RJ).

Ao defender investimentos em educação e melhores condições de trabalho, Lula destacou a importância do acesso ao ensino por pessoas de baixa renda como meio para garantir salários mais altos e reduzir a dependência de benefícios sociais. “Eu voltei à Presidência da República para provar que esse país não pode ser um país eternamente pobre, eternamente vivendo de Bolsa Família”, disse.

O presidente também criticou quem considera elevado o valor do salário mínimo. “Tem quem, na hora que vai pagar um salário mínimo, acha que o salário mínimo é muito alto. Mil reais não é alto, nem mil e quinhentos”, afirmou. Atualmente, o mínimo é de R$ 1.518 e a proposta do governo é que chegue a R$ 1.630 em 2026.

Lula ainda comentou o desempenho da economia, destacando crescimento nos últimos dois anos, geração de empregos e queda no desemprego. “O que está acontecendo no Brasil não é sorte. Quisera Deus que esse país só tivesse presidente que tem sorte”, declarou.


Comentários (0)