cover
Tocando Agora:

Morre Nana Caymmi aos 84 anos

Rede News

Morre Nana Caymmi aos 84 anos
Morre Nana Caymmi aos 84 anos (Foto: Reprodução)

Morreu nesta quinta-feira (01), aos 84 anos, a cantora Nana Caymmi. Ela estava internada na clínica São José, em Botafogo, Zona Sul do Rio, onde deu entrada em agosto do ano passado para tratar de uma arritmia cardíaca.

Internada na UTI do hospital, o estado de saúde da cantora era grave. Danilo Caymmi, irmão dela, atualizou os fãs de Nana sobre a recuperação da cantora um dia antes da morte. “O que acontece são pequenos defeitos e tudo em consequência da obesidade. Mas ela está lúcida, está tudo certo. Por conta do peso, ela passou por uma osteomielite (infecção óssea) que agora já está curada”, disse ele ao jornal O Globo.

Ainda segundo o cantor, a Nana precisou implantar um marcapasso. “Com o acúmulo de gordura, torna-se muito difícil se recuperar de problemas circulatórios. É um processo complexo, que estamos acompanhando com cuidado. Ela vai se recuperar aos poucos, passo a passo”, emendou o irmão.

Filha do cantor e compositor Dorival Caymmi com a cantora Stella Maris, Nana nasceu no Rio de Janeiro em 29 de abril de 1941. Era a primogênita de uma família marcada pela música: os irmãos Dori e Danilo também seguiram carreira musical.

Considerada uma voz emblemática, a estreia como cantora aconteceu em 1960, quando ainda era adolescente. Ela gravou “Acalanto”, composta por seu pai em sua homenagem, em um LP que ele produzia. Ainda naquele ano, lançou seu primeiro compacto solo e assinou contrato com a TV Tupi, onde apresentou os programas “Sucessos Musicais” e “A Canção de Nana”, ao lado do irmão Dori. Em seguida, passou a apresentar, acompanhada por Dori, o programa “A Canção de Nana”, produzido por Eduardo Sidney.


Comentários (0)