No Senado, senadora Damares Alves anuncia que está com câncer
Rede News

A senadora Damares Alves anunciou que foi diagnosticada com câncer, durante a Comissão de Direitos Humanos no Senado, nesta quarta-feira (27). Em seu discurso, ela afirmou precisar ter “coragem” para fazer o anúncio.
Damares revelou que foi diagnosticada com a doença há cerca de um mês e estava esperando o momento certo para tornar a notícia pública. “Dado o horário da reunião, e a senadora presidente não está se sentindo muito bem. Inclusive, hoje, na reunião mais cedo, eu fiz um anúncio público na outra comissão e acho justo eu fazer esse anúncio aqui também”, iniciou.
“Há um mês eu fui diagnosticada com câncer. Eu estou no enfrentamento da doença. Estou tomando a coragem de fazer este anúncio público. Requer muita coragem”, afirmou a senadora. Após a revelação, ela pediu para encerrar a sessão, pois estava em “seu limite físico”.
Quem é Damares Alves
Nascida no Paraná, Damares mudou-se com a família para o nordeste, vivendo em locais como Bahia, Alagoas e Sergipe. Posteriormente, ela foi para São Carlos, no interior de São Paulo.
As mudanças frequentes deviam-se ao trabalho do pai como pastor da Igreja Quadrangular Henrique Alves Sobrinho. Sob sua influência, Damares também se tornou pastora. Mais tarde, graduou-se em direito pela Faculdades Integradas de São Carlos (FADISC).
Foi assessora parlamentar por mais de vinte anos no Congresso Nacional até ser nomeada por Bolsonaro para o ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. Em 2022, ela foi eleita senadora. Em março do mesmo ano, filiou-se ao partido Republicanos, fundado em 2005 e registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o nome Partido Municipalista Renovador (PMR).
Comentários (0)