cover
Tocando Agora:

Governo do Ceará anuncia concurso público com 50 vagas para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar

Rede News - Jornalista Gilvandro Oliveira Filho

Governo do Ceará anuncia concurso público com 50 vagas para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar
Governo do Ceará anuncia concurso público com 50 vagas para oficiais do Corpo de Bombeiros Militar (Foto: Reprodução)

O período de inscrições começa no dia 15 de setembro, exclusivamente na página: www.consulpam.com.br

O governador Elmano de Freitas anunciou, nesta quinta-feira (28), concurso público para o cargo de 2º Tenente do Quadro de Oficiais Bombeiros Militares (QOBM) do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará (CBMCE). Ao todo, serão 50 vagas para ingresso imediato e mais 80 vagas para o cadastro de reserva.

“Publicaremos hoje no Diário Oficial do Estado o edital do concurso com 50 vagas para 2º Tenente do Quadro de Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará. Essa é mais uma ação para ampliar o nosso efetivo, garantir mais proteção, salvar vidas e estar ainda mais perto da população em situações de emergência”, afirmou o governador.

O certame se une a outros concursos em andamento para as Forças de Segurança do Estado, com mil vagas para soldado da Polícia Militar do Ceará, 500 vagas para oficial investigador e 100 vagas para delegado da Polícia Civil, além de outras 450 vagas para soldado do CBMCE. De 2023 até o momento, mais de 3 mil novos agentes já foram nomeados.

Inscrição

O período de inscrições acontecerá de 15 a 29 de setembro deste ano, exclusivamente na página do concurso no site do Instituto Consulpam: www.consulpam.com.br. Após publicação no Diário Oficial, o edital também ficará disponível no site www.bombeiros.ce.gov.br.

Para se inscrever, o candidato precisa ter idade de até 29 anos, 11 meses e 29 dias. Para ingressar na Corporação, o candidato precisa ter nível superior completo; Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”; ter no mínimo, 1,62m de altura, se candidato do sexo masculino, e 1,57m, se candidata do sexo feminino; e estar apto física e mentalmente para o exercício do cargo. O exame físico exigirá o teste de natação 100 metros, além de outros testes.

Comentários (0)