27 de fevereiro de 2024 - 14:56

Policial

07/02/2024 09:59

Autor de extorsão e sequestro no RJ é preso pela Polícia Civil em Cuiabá

O crime ocorreu em novembro passado, na cidade de Itaboraí, região metropolitana da cidade do Rio de Janeiro

Um foragido da justiça do Rio de Janeiro foi preso nesta terça-feira (06.02), pela Gerência de Combate ao Crime Organizado, no bairro Pedra 90, na capital.

A equipe da GCCO localizou o foragido em sua residência pós monitoramento e identificação de J.V.S.C., de 27 anos. Ele teve a prisão preventiva decretada em janeiro deste ano, pelos crimes de extorsão mediante sequestro e associação criminosa pela 1a Vara Criminal da Comarca de Itaboraí, na região metropolitana da capital fluminense.

O crime ocorreu em novembro do ano passado, quando duas vítimas foram sequestradas enquanto iam para o trabalho. O veículo das vítimas foi abordado por quatro homens armados com fuzis que estavam em um modelo SUV Volvo. As vítimas ficarão sob a ameaça dos criminosos enquanto eram obrigadas a ligar para familiares e pedir o valor de R$30 mil para que fossem libertadas. 

As investigações da Polícia Civil fluminense identificaram os quatro criminosos, sendo dois presos pela Delegacia Antissequestro no Rio de Janeiro. Os outros dois, a polícia apurou que tinham residência em Cuiabá, um deles localizado e preso na capital de Mato Grosso.