20 de junho de 2024 - 16:20

Policial

28/05/2024 18:45

Sargento da Polícia Militar é baleado na cabeça em frente à UPA em Cuiabá

Na tarde desta terça-feira (28), o sargento da Polícia Militar, Odenil Alves, foi baleado na cabeça por um motoqueiro em frente à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, em Cuiabá.

De acordo com informações preliminares, o suspeito estava em uma motocicleta Honda Pop. Ele se aproximou do policial, que estava fazendo um lanche, disparou contra ele e fugiu levando a arma do militar.

Relatos indicam que o criminoso conversou com a vítima por algum tempo na lanchonete em frente à UPA. Quando o sargento se virou, recebeu o tiro pelas costas.

O sargento foi rapidamente socorrido pela equipe do Centro de Operações Aéreas (Ciopaer) e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).

A Secretaria Municipal de Ordem Pública informou que o sargento, lotado no 3º Batalhão da PM, estava em serviço delegado na UPA no momento do ataque.

Mohamed Rachid Mohamed Hassoun, secretário adjunto de Apoio à Segurança Pública, esteve presente no local para acompanhar o caso.

Conversas em grupos de WhatsApp sugerem que o ataque pode ter sido motivado por vingança, devido à morte de Micael Oliveira Medeiros, conhecido como “Satã”, que ocorreu no domingo (26) durante um confronto com a Força Tática no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá. Outra hipótese é que o crime tenha sido uma "prova" para a entrada de um novo membro na facção.

Um vídeo mostra o momento em que o sargento é socorrido por populares e levado para a UPA; veja o vídeo.