20 de junho de 2024 - 16:38

Policial

02/06/2024 08:41

Polícia Civil prende mulher por uso de documento falso em Santo Antônio de Leverger

Uma mulher que usou documento falso em um cartório para assinar uma procuração, foi presa em flagrante pela Polícia civil, na tarde de  terça-feira (28.05), no município de Santo Antônio de Leverger.

A suspeita de 38 anos foi autuada pelos crimes de uso de documento falso e falsidade ideológica.

A Delegacia de Santo Antônio de Leverger foi acionada pela funcionária do cartório na comunidade Nova Esperança, a qual ao realizar atendimento cartorário ficou em dúvida sobre a autenticidade do documento de identidade apresentado.

Durante atendimento da ocorrência, o investigador de polícia constatou preliminarmente algumas inconsistências do RG, razão pela qual encaminhou a suspeita para esclarecimentos.

Ao ser ouvida, a conduzida informou que o documento apresentado era falso, uma vez que a foto estava trocada. Por ela ter assinado o documento e a procuração no cartório, foi presa em flagrante delito.

A autuada contou que há cerca de um mês, uma pessoa a abordou em um posto de combustível e ofereceu o valor de R$ 1 mil para que fosse até o cartório usando documento falso e assinasse uma documentação.

orém até o momento a mulher não havia recebido o dinheiro como combinado. Após a confecção dos autos, a presa foi colocada à disposição da Justiça.